Futuro Inovador

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Futuro Inovador

Educar nossos alunos com o objetivo de se tornarem profissionais competentes para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação, e seres humanos éticos, conscientes e críticos da cidadania e da dignidade, atuantes e dinâmicos no processo de melhoria da qualidade de vida pessoal e da sociedade.

-Atuar com compreensão dos problemas do mundo e da natureza humana em suas dimensões: biopsicossocial, ambiental e espiritual, pautada nos valores humanos universais, em suas expressões objetivas/subjetivas e, ainda, em suas fases evolutivas;

–Incentivar a consciência crítica-reflexiva e o comportamento ético,humanista voltados para a melhoria da qualidade de vida da população;

-Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e tecnológicos que constituem patrimônio da humanidade, por meio do ensino, de publicações, ou de outras formas de comunicação;

-Promover, o mais cedo possível, a inserção do estudante na vida da comunidade, em atividades que retratem o fazer profissional;

-Realizar e valorizar o trabalho em equipe multiprofissional, inter e multidisciplinar;

-Promover a educação ambiental, a defesa e preservação do meio ambiente, despertando consciência ecológica sustentável;

-Prestar serviços especializados à comunidade, estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade;

-Incentivar, desenvolver e divulgar projetos de iniciação científica visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes, gerados pela instituição, que busquem o desenvolvimento do ser humano e o entendimento do meio em que vive;

-Promover, desenvolver e divulgar projetos de extensão que integrem a comunidade acadêmica e a população local por meio de serviços de sua área de atuação;

-Formar cidadãos nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção profissional na participação do desenvolvimento da sociedade brasileira;

-Formar profissional generalista com capacidade de liderança e habilitado a desenvolver criticamente atividades de planejamento, execução, coordenação, avaliação, consultoria, ensino, pesquisa e educação permanente na área de sua formação, tanto no âmbito individual quanto no de coletividades;

-Oferecer formação continuada, oportunizando qualificação profissional e atualização para alunos egressos e outros profissionais, estimulando parcerias entre instituições de ensino superior, outras instituições: científicas, tecnológicas, empresariais e culturais.

Corpo Técnico e Docente

MICHELLE MARINHO PINTO SACRAMENTO
COORDENADORA GERAL

Formação Acadêmica:
Engenharia Produção Mecânica – UNIBAHIA – nº 2618457072 – CREA/SP
Formada em Pedagogia – ano 2017.2 nº 17 000 464 CFEP/SP
Formada Bacharelado em Ciências Contábeis
Curso Bacharelado em Direito
Pós-Graduada Rede Computadores
Pós-Graduada em Direito Penal e Criminologia
Pós-Graduada Docência no Ensino de Dança
Mestrado Internacional em Psicologia Criminal
Especialização em Psicologia Forense

SIMONE MARINHO PINTO SACRAMENTO
DIRETORA GERAL - REITORIA

Formação Acadêmica:
Bacharel Administração de Empresas
Licenciatura em Pedagogia nº 17 000 465 CFEP
MBA Gestão de Pessoas
Pós-Graduada em Psicologia em Coaching
Mestrado Internacional em Direção Estratégica

PAOLA MARINHO PINTO SACRAMENTO
SECRETÁRIA GERAL

Formação Acadêmica:
Técnica em Secretaria Escolar
Cursando Psicopedagogia UNIFCV
Cursando Pedagogia 8º semestre

PAMELA MARINHO PINTO SACRAMENTO
AUXILIAR DE SECRETÁRIA

Formação Acadêmica:
Técnica em Secretaria Escolar
Cursando Gestão Financeira
Cursando Artes Visuais

O seu Sonho Começa Aqui!

A Faculdade Futuro Inovador  é formada por pessoas apaixonadas pelo que fazem. E que não têm medo de desafios. Superamos dificuldades. Fazemos as coisas sempre da melhor maneira. Somos fascinados pela magia da educação: acreditamos que só ela pode transformar vidas. E isso reforça a sensação de que estamos participando ativamente do desenvolvimento do nosso país.
 

Missão

Educar nossos alunos com o objetivo de se tornarem profissionais competentes para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação, e seres humanos éticos, conscientes e críticos da cidadania e da dignidade, atuantes e dinâmicos no processo de melhoria da qualidade de vida pessoal e da sociedade.
 
A Faculdade Futuro Inovador  acredita nos valores abaixo:
  • Na ética em todas as relações
  • No respeito à diversidade
  • No respeito aos direitos e à dignidade dos seres humanos
  • Na inclusão social
  • No conhecimento como igualdade de oportunidade para todos
  • No reconhecimento por mérito
  • Na conquista de um Brasil mais justo e solidário, através da Educação
  • Nas relações humanas
  • Na criatividade como impulsionadora das realizações pessoas e profissionais
 A Instituição não mede esforços para fazer a diferença na vida das pessoas e promover a mobilidade social.

Princípios

  • Desenvolvimento da ciência e da tecnologia
  • Excelência no ensino
  • Inclusão social
  • Parceria
  • Responsabilidade Social
  • Valorização do ser humano
  • Visão Empreendedora

Infraestrutura

Para o desenvolvimento das suas atividades acadêmicas a FUTURO INOVADOR disponibiliza as acadêmicos um ambientes para suas práticas pedagógicas, profissionais e acadêmicas, como:

• Biblioteca
• Brinquedoteca
• Espaço Convivência 
• Coordenação Pedagógica
• Coordenação de Cursos
• Estacionamento
• Laboratório de Informática
• NDE- Núcleo Docente Estruturante

• NEP- Núcleo de Extensão e Pesquisa
• Recepção
• Sala de Professores
• Salas de Aula
• Sanitários Masculino e Feminino
• Secretária de Registro Acadêmico
• Tesouraria

Ação Social

A Faculdade Futuro Inovador acredita na transformação da sociedade através da Arte e da Cultura e, por isso, realiza projetos sociais, ambientais e educacionais para a comunidade e instituições que tratam de pessoas com deficiência.

Projetos

O Faculdade Futuro Inovador acredita na transformação da sociedade através da Arte e da Cultura e, por isso, realiza projetos sociais, ambientais e educacionais para a comunidade e instituições que tratam de pessoas com deficiência.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Futuro Inovador  tem a missão de inspirar uma atitude empreendedora, contribuir no desenvolvimento da carreira empreendedora dos alunos e auxiliar o lançamento e operação de startups, novos negócios, projetos de inovação e negócios sociais, no contexto da Economia Criativa.

O processo de empreender contempla:

  • 1) Descobrir o propósito: o que move você;
  • 2) Identificar uma oportunidade de negócio: aprofundar uma ideia que resolva algum problema ou atenda a uma necessidade de mercado;
  • 3) Criar um protótipo: o MVP (produto mínimo viável) para testar e validar sua ideia;
  • 4) Definir o modelo de negócio: como você vai monetizar ou sustentar;
  • 5) Estruturar a empresa ou organização: elaborar um Plano de Negócios e lançar/começar a vender.

“A maioria dos produtos não fracassa por causa da execução insatisfatória, mas sim porque a empresa está desenvolvendo algo que ninguém quer.” – Eric Ries, autor da Startup Enxuta

Os pilares propósito, viabilidade, sustentabilidade financeira e impacto do negócio na sociedade são desenvolvidos no processo de mentoria e de incubação de projetos inovadores e de alto impacto. A mentoria é personalizada de acordo com o estágio do projeto e da curva de aprendizagem do(a) empreendedor(a), seu(s) sócio(s) ou de sua equipe – quando houver. Identifique o estágio do projeto.

Espiritismo e Educação

Prof. Simone Sacramento
Prof. Michelle Sacramento
Pós-Graduada
Homenagem Mentor Espiritual
Jorge Luiz Sacramento
Educação Baseada Allan Kardec e Chico Xavier

A Faculdade Futuro Inovador, em sua filosofia de ensino, procura promover, fortalecer e valorizar o Ser Humano e tem como intuito formar profissionais competentes, críticos e ativos em suas áreas de atuação. Além do aspecto técnico-profissional, estimula o aprendizado do autoconhecimento e do auto-equilíbrio. Promovendo em cada aluno o desenvolvimento de uma consciência crítica para o exercício da vida diária e da cidadania plena.

O Mentor da Faculdade Futuro Inovador, Jorge Luiz Sacramento Fundador Educacional da Família Sacramento, Professor, Escritor e Pedagogo foi um ser encarnado: hoje se tornou um ser de luz no mundo do Nosso Lar, que atua na e ajuda vidas, compreendendo o mundo Espiritual entre Céu e Terra, e auxiliando, inovando a Educação Espiritual e a terrena, dando acervo a Família Futuro Inovador.

O espiritismo, segundo Allan Kardec, pretende ser ao mesmo tempo uma ciência, que demonstra através do estudo empírico dos fenômenos mediúnicos a existência dos espíritos e sua atuação sobre o mundo; uma filosofia, que propõe uma cosmovisão evolucionista e reencarnacionista; e uma religião, sem dogmas, rituais e sacerdócio organizado, que faz uma releitura do cristianismo e prega uma prática religiosa centrada na moral e na ligação direta do homem com Deus.

Para além dessas três dimensões, porém, ou como resultante de todas elas, o espiritismo tem um caráter eminentemente pedagógico. Não só porque seu fundador, Hippolyte Léon Denizard Rivail (1804-1869), depois Allan Kardec, tenha sido um grande educador francês, seguidor da proposta de Pestalozzi, seu mestre. Mas porque o cerne da filosofia espírita é uma proposta de educação do espírito.

O espiritismo não entende o devir humano, como uma história de salvação, segundo o conceito do cristianismo tradicional, mas como uma história de evolução. O homem foi criado simples e ignorante e está destinado a conquistar a perfeição, através do aprendizado de múltiplas vidas sucessivas. Não houve uma tragédia inicial de queda e nem a necessidade de uma intervenção divina, para a redenção das criaturas. Tudo corre conforme previsto pelo Criador. A humanidade está em processo educativo, aprendendo, através da ação livre no mundo, a crescer espiritualmente, a fazer desabrochar as virtudes e a sabedoria que serão suas, quando atingir o alvo evolutivo a que Deus nos destinou. Todo mal e todo desvio de rota estão por nossa conta, mas são males e desvios passageiros, porque a imanência de Deus em nós garante mais dia, menos dia, a volta ao caminho da perfeição. Perde-se a tragicidade do drama do pecado, da queda; ganha-se em autonomia para o ser, pois que de nós depende quando e como vamos aderir a esse projeto de perfeição e felicidade, para o qual fomos criados.

Um dos pontos mais polêmicos em torno dessa cosmovisão é que ela se pretende cristã e ao mesmo tempo universal. Em que sentido uma coisa e outra? Cristã, porque as idéias de redenção universal (que ninguém estaria eternamente condenado ao mal, nem mesmo o demônio), de reencarnação, da possibilidade de aperfeiçoamento autônomo do indivíduo, estavam presentes nos primeiros três séculos de cristianismo. As duas primeiras foram aceitas por Orígenes, a última, por Pelágio. Ambos, depois condenados pela ortodoxia, tiveram suas interpretações do cristianismo banidas da Igreja Católica.

Outro aspecto que inviabiliza, segundo católicos e protestantes, chamar-se o espiritismo de cristão é a negação da Trindade. Dogma essencial da ortodoxia, considera-se como indispensável para a identidade do cristianismo. Entretanto, também esse dogma, segundo a posição espírita, foi construído historicamente. Arius, o padre que defendia que Jesus não era Deus, mas um seu enviado, foi combatido por Atanásio e quando o Imperador Constantino tornou o cristianismo a religião oficial do Estado romano, a doutrina na Trindade foi assumida como a ortodoxia e a ariana, como herética. Comenta Kardec:

“Se o símbolo de Nicéia, que se tornou o fundamento da fé católica, fosse conforme o espírito do Cristo, para que o anátema final? Não é isto prova de que é obra da paixão dos homens? A que se deve a sua adoção? À pressão do Imperador Constantino, que fez dele uma questão mais política do que religiosa. Sem sua ordem não se teria realizado o Concílio e sem a sua intimidação é mais do que provável que o arianismo tivesse triunfado. Dependeu, pois, da autoridade soberana de um homem, que não pertencia à Igreja, que reconheceu mais tarde o erro que cometera e que procurou inutilmente voltar atrás conciliando os partidos, não sermos hoje arianos em vez de católicos, e não ser hoje o arianismo a ortodoxia e o catolicismo a heresia.” 
(KARDEC,  1971:118)

Essa questão da divindade de Jesus está intimamente ligada às outras, levantadas por Pelágio e Orígenes: entendendo-se Cristo como um modelo de perfeição (e não como o próprio Deus), entendendo-se que podemos atingir esse modelo, segundo o nosso esforço pessoal, através de múltiplas vidas, tira-se a tragicidade da queda, do pecado, que corrompeu o homem, que precisa da graça e do sangue de Deus encarnado para reconciliar-se com a divindade.

O Futuro Inovador é conveniado com empresas, escolas, universidades e cursos de idiomas que oferecem descontos e benefícios para todos os associados. Confira a lista das instituições de ensino parceiras.

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